A escolha de uma marca dinâmica

Em 1980 a MTV apresentou a sua marca composta de uma assinatura básica com constantes variações do seu visual temático.Este foi o meu primeiro contato com uma marca dinâmica, claro que eu não sabia nesta época a definição, mas visualizar esta expressão flexível e dinâmica de uma empresa fazia total sentido, representando bem as constantes mutações trazidas pela era digital.

Hoje somos todos produtores de conteúdos na rede e as marcas estão reavaliando sua forma de engajamento com o público. A MTV navega atualmente pela tendência do "co-branding", convidando o público para um processo de "open source" na plataforma digital MTV Bump 

https://www.b-reel.com/work/mtv-bump

Quando resolvi fazer um site, para refletir sobre os dez anos de pesquisa da Residência criativa, percebi que rever a marca era fundamental. 

Acredito que toda identidade visual é uma forma de meditação compreensiva. A linguagem sintética da imagem permite uma compreensão imediata dos princípios defendidos, é uma miriade de escolhas: forma, cores, texturas, e cada gesto é fruto de profundas conversas.

No processo de criação ou redefinição de uma marca, aprofundamos o entendimento de nossas buscas profissionais, retomamos as perguntas que nos trouxeram até ali e refazemos nossos horizontes de esperança.

A escolha de uma marca dinâmica reflete bem o tom educativo e processual do trabalho da Residência criativa, atuamos por jornadas temáticas e cada um destes mergulhos na pesquisa, cocriação e prestação de serviços é único. São experiências vividas que repercutem em camadas, como um coral de vozes no tempo, uma Residência alimenta à outra e vemos na ampliação de nossa rede uma vibração contínua.

Escolhemos como símbolo destas jornadas de consciencialização e fortalecimento: a montanha.

"Ela marca a aspiração da terra pelas estrelas, ponte vertical que leva da solidez do solo ao etéreo do céu.

O tempo passa e ela permanece, resiste aos nosso devaneios fugazes convidando ao amadurecimento e a constância.

Guarda o templo, o lugar de centramento e elevação espiritual.

Estou junto com o Gustavo Santos , trabalhando com muito carinho nesta nova identidade visual, buscamos abrir conversas cada vez mais pertinentes sobre a importância educativa dos processos criativos e o seu potencial catalisador de integridade e felicidade.

Aguardem, logo mais compartilho a nova marca da Residência criativa aqui com vocês !

Anterior
Anterior

Aprender a desaprender